Saúde

Evento online leva orientações sobre câncer e doenças crônicas

O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) realiza nesta sexta-feira (4), das 9h às 18h, o evento “Conexão Paciente, Familiar e Cuidador” voltado para pacientes e seus familiares ou cuidadores que acompanham a jornada de tratamento de câncer ou de outras doenças crônicas.

O evento será online e gratuito com a participação de especialistas de diversas áreas que auxiliam o paciente, desde o diagnóstico até a fase em que ele se torna um sobrevivente.

Segundo a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, a informação é uma forma da pessoa  atingir um certo equilíbrio que é parte fundamental no processo da cura. “O instituto defende que a doença, como o câncer, não é um ponto final e sim uma vírgula na vida da pessoa. Com apoio e cuidados adequados é possível superar esse período”, afirma.

O encontro virtual terá palestras, aulas de dança, dicas de nutrição, atividades físicas e orientações psicológicas. Entre os participantes estão o médico infectologista do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, Jamal Suleiman; o escritor e psicólogo clínico, Rossandro Klinjey; o educador físico e criador do movimento “Viver inspira a Cura”, Vinícius Zimbrão; a cardio-oncologista no A.C Camargo Center, Marina Bond; o oncologista clínico de cabeça e pescoço e tórax na Oncoclínicas-RJ, Pedro de Marchi; entre outros especialistas.

O objetivo também é, de forma inédita, trazer para o universo dos tratamentos de câncer, doenças cardiovasculares e crônicas a importância de se manter o foco na saúde, além de transmitir alertas e orientações para que os pacientes não parem de se cuidar mesmo em um cenário de pandemia da Covid-19. “O acompanhamento não pode parar, o isolamento social e toda a situação de medo da contaminação pelo coronavírus trouxe uma situação de estresse, mas queremos manter os pacientes focados nos procedimentos e cuidados que vão levar à cura, sem se esquecer de cuidar da mente, do equilíbrio físico e da alimentação”, explica Marlene.

Serviço:

“Conexão Paciente, Familiar e Cuidador”

  • Evento online e gratuito
  • Data: sexta-feira 4/12
  • Horário: 9h às 18h
  • Inscreva-se aqui
Botão Voltar ao topo