O Observatório de Segurança Pública de Pelotas divulgou o novo levantamento dos casos positivos de coronavírus nos bairros da cidade.
Segundo a análise, que considerou os dados da Vigilância Epidemiológica até o dia 3 de dezembro, os bairros Areal e São Gonçalo registraram aumento de pessoas infectadas.
No Areal, o crescimento foi de 0,5%, passando de 19,6% para 20,1%. O São Gonçalo teve menor suba, indo de 8,1% para 8,3%, que totaliza 0,2%. Mesmo com o aumento verificado em outras regiões, o Fragata permanece como a localidade mais afetada do Município, com 23,1% dos confirmados com o vírus da Covid-19. Na sequência, está Três Vendas, que apresentou queda de 0,2%, desde a última análise, chegando a 21,4% dos positivados.
Outros três bairros apresentaram diminuição. O Centro registrou 18,2% dos casos – o índice era de 18,3%; o Laranjal chegou a 4,7% dos infectados – 4,9% na última semana; e, a Barragem marcou 1,1% – registrava 1,2%. A Colônia não apresentou alteração, mantendo 1,7% das confirmações. Pessoas que não informaram local de residência somam 1,4% dos positivos para coronavírus.