Santa CatarinaVariedades

Beer Summit 2020 é realizado a partir de Florianópolis, com foco na diversidade

Mulheres realizam evento cervejeiro e lutam contra o preconceito em favor da igualdade

A história do cenário cervejeiro nacional está sendo recontada pelas mulheres, principalmente depois de um 2020 marcado por denúncias de racismo e homofobia por parte de integrantes do setor produtivo nacional. O Beer Summit 2020, evento capitaneado exclusivamente por mulheres e organizado pelo Science of Beer Institute, de Florianópolis, segue até o próximo domingo (13) e tem na diversidade um dos seus temas principais. Em agosto passado, um grupo com mais de 200 produtores do país com mensagens denunciadas mexeram com o setor. “Por isso o foco na igualdade de gênero é um dos grandes motes do Beer Summit 2020”, afirma Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer. Considerado o maior evento de conhecimento do segmento na América Latina, o evento conta com mais de 50 horas de aulas, palestras, mesas redondas e divulgação de estudos científicos – 100% on-line, com opções de imersões gratuitas. Segundo Amanda Reitenbach, idealizadora do evento e CEO do Science of Beer Institute, o novo formato mantém os objetivos em meio à pandemia da Covid-19. “Este cenário de incertezas não afetou nossas metas”, garante.

Dividido em cinco trilhas de conhecimento, os temas abordados são Diversidade, Equidade e Inclusão (trilha zero, gratuita); Negócios, Marketing e Empreendedorismo; Sommelieria, Estilos, Serviços e Harmonização; Matérias-Primas, Processos e Inovação e Tecnologia e Ciência Cervejeira. Entre os convidados, palestrantes de 14 países, com todo o conteúdo traduzido para o português. “Trouxemos a Florianópolis, reconhecido polo tecnológico nacional, um evento de qualidade, com foco na inovação”, destaca Amanda.

O Beer Summit 2020 traz o resultado de pesquisas e participações em congressos e festivais de polos como Alemanha, Bélgica, Chile e Estados Unidos. É destinado aos que procuram se aprofundar na cultura cervejeira. “Também somos pautados pela diversidade e democratização deste ambiente a cresce a cada ano”, diz Amanda.

Feira Virtual e Concurso- O Beer Summit 2020 contará ainda com uma feira virtual de exposição e o concurso de cervejas Brasil Beer Cup. Mais informações no site www.beersummit.com.br

 

Botão Voltar ao topo