Rio Grande do Sul

NAPIA de Parobé lança cartilha sobre saúde mental e física na pandemia

O Núcleo de Apoio Psicossocial à Infância e Adolescência (NAPIA) de Parobé acaba de lançar uma cartilha com reflexões sobre promoção e prevenção, não apenas da saúde mental, mas também da saúde física diante do cenário de maior emergência em saúde pública que é a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O ato de lançamento da cartilha aconteceu na manhã desta terça-feira, 8, no Napia, com a presença do prefeito Diego Picucha, do vice-prefeito Alex Bora e de secretários e integrantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Segundo Carla Woiciechovski, psicóloga e coordenadora do NAPIA, o objetivo da formulação desta cartilha pelos profissionais que atuam diariamente no atendimento à saúde mental, foi a de compartilharem seus conhecimentos e orientações com a comunidade local a fim de contribuir com a implementação de ações que visam minimizar o sofrimento e os impactos causados neste período tão complexo.

Nesse primeiro momento, a cartilha será distribuída para a rede de proteção à infância e adolescência no município, incluindo Creas, Cras, unidades de saúde, escolas, entre outros.

A versão virtual da cartilha também está disponível para leitura online no link https://www.flipsnack.com/cartilhanapiaparobe/cartilha-do-napia-de-parob-sobre-sa-de-mental-na-pandemia.html

Botão Voltar ao topo