Pelotas suspende temporariamente as feiras livres

Conforme Decreto de enfrentamento à pandemia, a comercialização não ocorrerá por quatro dias em Pelotas

Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), suspende temporariamente as atividades de feiras livres no município. A decisão consta no Decreto nº 6.349, publicado nessa quarta-feira (9). As atividades estão proibidas de sexta (11) até segunda-feira (14).

Nesta quinta, os comerciantes que trabalham pela manhã, neste dia da semana, mantêm as vendas das 6h às 13h. À tarde, a tradicional feira da avenida Duque de Caxias, no Fragata, também atenderá os consumidores das 15h às 19h, encerrando uma hora mais cedo em decorrência do decreto.

Entre os dias 11 e 14 de dezembro estarão proibidos a instalação e funcionamento das feiras livres em qualquer local da cidade – o retorno será a partir das 6h da terça-feira (15). O não cumprimento da determinação poderá acarretar sanções previstas no Decreto nº 6.124 de 29 de outubro de 2018 e demais normas legais.

Quinzena do Pêssego e Feira do Morango

De acordo com a equipe do Departamento de Feiras da SDR, a 7ª Quinzena do Pêssego e a 4ª Feira do Morango também não têm permissão para continuar neste período. A medida atende à determinação municipal de prevenção e controle do coronavírus.

A Quinzena teve início no dia 27 de novembro e se estenderia até 11 de dezembro quando ocorreria a Feira Municipal. A Feira do Morango tem programação até o mês de janeiro.

Sair da versão mobile