Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas: Forças de segurança impõe cumprimento do decreto municipal

Guarda Municipal interditou quatro estabelecimentos comerciais e autuou quem não cumpriu o decreto municipal

Nos dois primeiros dias de vigência do Decreto n°6.349, que restringiu as atividades não essenciais no Município como estratégia para enfrentamento à pandemia, as forças de segurança de Pelotas intensificaram as fiscalizações no comércio e em diferentes pontos da cidade. Quatro estabelecimentos comerciais foram interditados por descumprir a determinação municipal.

Entra a quinta-feira (10) e a sexta (11),a Guarda Municipal e os fiscais da Secretaria Municipal de Gestão de Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) estiveram em 65 locais para conferir denúncias. Os agentes efetivaram quatro autuações. Quatro comércios foram interditados, uma pessoa presa por desacato. Um cidadão foi autuado por promover e incentivar aglomeração, por não utilizar a máscara, além de ter sido feito um registro policial baseado no artigo 268 do Código Penal referente a infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Equipe das forças de segurança intensificaram fiscalizações nos dois primeiros dias de vigência ao Decreto Municipal – Fotos cedidas Guarda Municipal

Noite

Durante a noite da sexta(11) e a madrugada do sábado (12), as forças policiais, que compõem a Operação Integrada do Pacto Pelotas pela Paz- Guarda Municipal, agentes de trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros, abordaram 70 veículos, atenderam 11 denúncias de desobediência ao decreto, sem registro de autuação.

 

Botão Voltar ao topo