Rio Grande do Sul

Hospital São Camilo de Esteio reforma prédio da hemodiálise

A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo), em Esteio, está realizando melhorias em sua unidade de hemodiálise, localizada em uma estrutura anexa de 528 m² de área com ingresso pela Travessa Boa Vista.

A ação prevê a reforma do telhado e do piso de acesso, assim como a pintura do prédio, em um investimento de R$ 32.923,54, recursos próprios do hospital. Nesta segunda-feira (14), equipes da empresa Sanraupp, contratada para executar o serviço, atuaram na pintura interna e na preparação do contrapiso da entrada da unidade.

O trabalho na cobertura envolve a substituição completa da estrutura existente, com a colocação de novo madeiramento e telhas de fibrocimento, com espessura de 5 mm. Calhas e tubos verticais de descida de água do telhado serão limpas e desobstruídas, para permitir melhor escoamento das águas pluviais.

O piso da frente da unidade também será removido. Após, será feito o nivelamento da superfície e a colocação de nova base em concreto armado. A intenção é, na sequência, executar o asfaltamento do acesso.

Desde setembro deste ano, os atendimentos de hemodiálise e diálise que eram feitos na Fundação estão ocorrendo em uma clínica terceirizada contratada para a prestação deste serviço. Após o término da reforma, a administração da casa de saúde de Esteio abrirá processo licitatório para definir a nova empresa que fará os procedimentos no hospital.

Botão Voltar ao topo