Santa Catarina

Núcleo de Cooperativismo da Acibalc presenteia 265 crianças

O Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) deixou o natal de 265 crianças mais felizes. Isso porque, durante todo o mês de novembro, as cooperativas participantes do núcleo adotaram cartinhas escritas para o Papai Noel com pedidos de brinquedos, roupas e calçados. A entidade beneficiada foi a Pastoral da Criança, de Balneário Camboriú. Os presentes foram entregues no dia 16 de dezembro.

A campanha também arrecadou uma quantia em dinheiro que foi destinada a compra de uma máquina de lavar de 16kg para a entidade Lar Bom Pastor, de Camboriú. O presente entregue no mês de novembro pretende auxiliar as monitoras nas atividades domésticas do espaço. Participaram da campanha as cooperativas: Sicoob Máxicrédito, Sicoob Trentocredi, Sicredi, CrediFoz, Unicred, Credcrea e Unimed.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Cooperativas da Acibalc, Jessica Maria Busarello, a campanha mostrou a importância do associativismo e do cooperativismo em ajudar a comunidade. “Quando decidimos fazer a campanha de natal, nosso primeiro pensamento era que fosse destinado às crianças, porque muitas famílias não teriam como presenteá-los diante de tudo que estamos passando com a crise da pandemia. Foi onde a Pastoral da Criança entrou no nosso caminho com os pedidos das crianças nas cartinhas. Esse ato de solidariedade abraçou toda a equipe, os associados, as cooperativas e a associação empresarial, para que conseguíssemos entregar o nosso objetivo”, destaca.

Botão Voltar ao topo