A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa mais cinco óbitos por complicações do coronavírus, ultrapassando os 300 óbitos devido à doença. O número assusta toda a comunidade e fortalece o alerta para que se evite frequentar locais fechados com aglomeração de pessoas, combinação que favorece a transmissão do vírus.
Os grupos de risco, pessoas idosas e/ou com doenças crônicas devem tomar cuidado redobrado e somente sair de casa tomando todas as precauções recomendadas, como o uso de máscara e manter as mãos higienizadas com álcool em gel ou lavadas com água e sabão em abundância. Alerta especial para pessoas com baixa imunidade, pois estes estão mais suscetíveis às complicações no caso de infecção pelo novo coronavírus.
Segue os óbitos computados hoje pelas autoridades de saúde de Caxias do Sul:
298º é uma idosa de 72 anos com hipertensão e senilidade. O óbito foi domiciliar em 23 de dezembro.
299º é uma idosa de 89 anos com senilidade. O óbito foi domiciliar em 25 de dezembro.
300º é um idoso de 73 anos com insuficiência renal crônica e insuficiência cardíaca. Ele internou na UTI do Hospital da Unimed dia 6 de dezembro e faleceu ontem (28/12).
301º é um idoso de 93 anos com cardiopatia e alzheimer. Ele internou no Hospital Virvi Ramos dia 22 de dezembro e faleceu no dia seguinte.
302º é uma mulher de 66 anos com câncer. Ela internou no Hospital Virvi Ramos dia 23 de dezembro e faleceu no último dia 24.
Dessa forma, Caxias do Sul registra 302 óbitos, sendo 177 masculinos entre 28 e 97 anos e 125 femininos entre 33 e 98 anos.