Serra Gaúcha

Gramado: Saúde promove barreira sanitária

Com aumento no número de casos positivos de Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizaram neste sábado, dia 02, barreiras sanitárias nas principais vias de chegada ao município. A Administração Municipal entende que a medida auxilia no controle da propagação do vírus.

Publicidade

Apesar do nome, a ação tinha o intuito de reforçar a importância das medidas de segurança que devem ser tomadas para prevenção do Coronavírus, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos. “A equipe da Secretaria de Saúde realizou a verificação de temperatura dos ocupantes dos veículos parados, além de orientações sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene e uso correto da máscara”, disse o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

De acordo com o titular da pasta, nos próximos dias, a Secretaria de Saúde em conjunto com a Coordenadoria da Vigilância em Saúde de Gramado irá promover uma campanha educativa nos principais pontos turísticos e em bairros do município. “O objetivo é conscientizar os visitantes e a população de uma maneira divertida e lúdica. Como gestores públicos não podemos atuar somente na punição das pessoas, mas sim, na instrução de maneiras corretas de prevenção”, destaca.

Publicidade

Em último boletim epidemiológico divulgado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado, o município tinha 72 novos casos de Covid-19 e 120 moradores seguem em isolamento domiciliar. Neste domingo, dia 03, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel é 88,9% de sua capacidade.

 

Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao topo