Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Prefeitura promete transporte público melhor já nos primeiros 100 dias

Um transporte de qualidade e sem aumento de tarifa: esse é o compromisso assumido pelo Secretário de Transporte e Mobilidade, José Francisco Nunes nesse início de governo.
– Queremos dar ao Canoense um serviço de qualidade, e um dos objetivos era garantir a gratuidade da segunda passagem, o que já foi garantido. O segundo passo é conseguir segurar o reajuste da tarifa, já que em decorrência da pandemia, o canoense não suporta mais aumento – destacou o Secretário.
Entre as metas também estão a compra passe gratuito para a população atualmente desempregada.

Outros meios de transporte

Além do transporte coletivo, o Secretário destacou que a Prefeitura ainda pretende investir sinalização das vias, bem como em outros modais.
– Queremos investir na instalação de ciclovias, mas também queremos montar um grupo de trabalho para retomada do projeto do aeromóvel. Será um início de governo de muito trabalho, mas queremos dar retorno à população canoense – finalizou.

Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade

Secretário José Francisco Nunes
Atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, entre 2007 e 2009. Na primeira gestão do Prefeito Jairo Jorge, foi Subprefeito da região Nordeste. Foi vereador de Canoas, de 2013 a 2016, e coordenador na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios no governo do Estado, entre 2018 e 2020.

Botão Voltar ao topo