Rio Grande do Sul

Prefeito de Gravataí dá posse aos integrantes da gestão 2021/2024

O primeiro dia de agenda de trabalho do novo prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, foi dedicado a dar posse aos 16 secretários municipais, dois diretores presidentes e à procuradora geral do Município. As solenidades ocorreram na tarde desta segunda-feira (4), apenas com a presença dos nomeados e da assessoria do gabinete do prefeito.

Todos assinaram o Termo de Compromisso com a Gestão Municipal 2021/2024, em que os ocupantes dos cargos se comprometem com as boas práticas da administração pública, agindo com ética, responsabilidade, transparência e dentro da legalidade. “Essa é uma iniciativa adotada já no primeiro mandato do prefeito Marco Alba e que segue sendo importante, ou seja, estabelecer uma relação de compromisso dos gestores com as boas práticas da gestão”, ressaltou Zaffalon.

O primeiro ato ocorreu no gabinete do prefeito, no início da tarde. A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, tomou posse ao lado do novo secretário de Governança e Comunicação Social, Airton Leal. Na sede da Secretaria Municipal da Administração, Modernização e Transparência (Smat), o titular da pasta, Mauro Bossle, assinou o Termo de Compromisso. Ao seu lado estava o novo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o professor Leandro Ferreira; que também foi empossado. Mauro, que já trabalhou ao lado de Zaffalon, agradeceu a confiança e disse que seu trabalho será voltado para a funcionalidade dos serviços.

No Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos, entre os empossados, somente o advogado Régis Fonseca era a novidade. Ex-procurador geral do Município, Régis assumiu como secretário de Saúde, cargo que já havia ocupado no governo do prefeito Acimar Silva 2011/2012, falecido em julho de 2015. Os demais presentes eram os secretários da Educação, Sonia Oliveira; de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luciane Ferreira; de Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger; da Família, Cidadania e Assistência Social, Luiz Stumpf; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria; e representando o secretário Cláudio Santos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a secretária adjunta Virgínia Oliveira.

No prédio da Procuradoria-Geral do Município, foram empossados Samanta Soares, Procuradora-Geral; Davi Severgnini, titular da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF); e os presidentes do Instituto de Previdência dos Servidores, Janaina Balkey; e do Instituto de Saúde dos Servidores, Neri Facin.

A última cerimônia do dia foi no Centro Administrativo Norte, reformado recentemente e com mais secretarias em sua estrutura. No local, foram empossados Paulo Martins, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop); Adão Castro, na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb); Flávio Lopes, na Secretaria para Assuntos de Segurança Pública; e Paulo Garcia, na Secretaria de Serviços Urbanos (SMSU).

Em discursos breves e diretos, como é sua característica, Zaffalon lembrou que vivemos um momento atípico e que será necessário, mais do que nunca, um trabalho coordenado. “As coisas mudaram, a agricultura não é como antigamente, a educação está se adaptando ao novo normal, a assistência está sendo muito solicitada. Todos os que estão aqui tiveram que estudar uma nova forma de conseguir atender à população. Esse vírus mudou as coisas e, mesmo assim, nós não vamos nos deixar abalar. Vamos nos unir e trabalhar para entregar um serviço de qualidade para Gravataí”, afirmou o prefeito.

Botão Voltar ao topo