Cidades do RSEmprego

Havan inaugura filial Canoas em abril; 400 empregos

Empreendimento vai gerar ótimo volume de postos de trabalho

Para dar agilidade ao processo de recuperação da economia e retomada do desenvolvimento, a Prefeitura de Canoas oficializou nesta terça-feira (5) a construção da nova filial da rede varejista Catarinense. A unidade da megaloja será instalada na avenida Farroupilha e terá aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída. Estudos realizados pelos técnicos da Prefeitura não preveem intervenções no sistema viário da cidade. O principal impacto da vinda da Havan para Canoas será econômico: de acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, o empreendimento deverá gerar 400 novos empregos, entre diretos e indiretos. Durante o período de construção, esta soma deverá subir para mais de 600 vagas. O valor do investimento é de 30 milhões de reais.

“Esse é o primeiro grande empreendimento que estamos fazendo em Canoas. Já estamos em contato com outra empresa, mas agora é a hora da Havan. Nessa fase, após um ano difícil e de fechamento de tantas empresas, é disso que precisamos: mais empregos. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação irá dar acolhimento a todas as empresas que geram postos de trabalho. Uma cidade com empregos é uma cidade mais segura e desenvolvida. Nossa população merece!”, disse Simone Sabin.

Criada em Brusque (SC), a primeira loja da Havan foi inaugurada em 1986. Hoje, a marca tem 153 lojas físicas em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, a futura unidade Canoas irá se somar à de Caxias, Erechim, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Viamão.

Para a confirmação do empreendimento, a prefeitura se comprometeu a liberar as licenças necessárias em até 60 dias.

Botão Voltar ao topo