Rio Grande do Sul

Área do Skate Park, em Gravataí, ganha academia ao ar livre

A área inferior do Skate Park, que fica na Bonsucesso, em Gravataí, conta com uma academia ao ar livre desde o final de dezembro. Ao todo, são oito aparelhos, dois com adaptação para pessoas com deficiência (PCD). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon afirma que a prática de atividades físicas é fundamental para a saúde das pessoas. “Cada vez mais iremos promover e fomentar o esporte e a atividade física em nossa cidade. Nesse período de pandemia, porém, a comunidade tem que estar atenta e seguir todos os protocolos de segurança para que o exercício seja realmente algo benéfico à sua saúde.”

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, o espaço continuará recebendo melhorias, como a instalação de uma rampa de acesso para a população PCD. Desde 2015, o Skate Park João Alberto Pimentel Pereira, nomeado em homenagem ao skatista, falecido em 2014, é uma opção de entretenimento e lazer para praticantes do esporte e famílias da região.

Botão Voltar ao topo