Santa CatarinaVariedades

Fundação Cultural BADESC reabre ao público na terça-feira, dia 12 de janeiro

Visitação gratuita no casarão que fica no Centro de Florianópolis será de terça-feira a sábado, das 13h às 18h

Um dos espaços culturais mais conceituados de Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, reabre as portas para o público na terça-feira, dia 12 de janeiro. Localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, a Fundação vai seguir todos os protocolos e medidas de segurança em função da pandemia do novo coronavírus. A visitação gratuita será de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.

De acordo com o diretor geral da Fundação, Eneléo Alcides, além da aferição de temperatura na entrada do casarão, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e a visitação será limitada a cinco pessoas por vez no espaço.

“Estamos preparados para retomar a visitação e receber o público que aprecia arte e cultura. A equipe já retornou ao trabalho presencial internamente com o intuito de organizar as readequações necessárias para a reabertura da Casa com segurança”, destaca Alcides.

Quem visitar o espaço até o dia 28 de janeiro poderá acompanhar a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea nos espaços Fernando Beck e Paulo Gaiad. Essa é a segunda vez que a Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, realiza a mostra dos artistas selecionados em uma das principais premiações do circuito de artes de Santa Catarina.

Os visitantes vão poder ver de perto os trabalhos dos artistas Edson Macalini, Jan M.O e de Anna Moraes, que ganhou uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris. A exposição pode ser visitada também de maneira virtual no site da instituição – www.fundacaoculturalbadesc.com.

Já as atividades do Cineclube Fundação Cultural BADESC ainda não tem uma data de retorno definida.

Botão Voltar ao topo