Rio Grande do Sul

Gramado bateu recorde na liberação de alvarás em dois dias

O prefeito de Gramado Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi já haviam garantido que assim que o governo tivesse início seria estruturada uma comissão especial para avaliar os pedidos de alvarás retidos na Prefeitura.

Na terça-feira (5), segundo dia útil da atual administração, 71 novas autorizações foram emitidas pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Fazenda, batendo recorde na liberação.

Para comemorar tal feito, o prefeito, vice-prefeito, acompanhados da secretária da Fazenda, Sônia Molon e servidores do setor, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (8), no Auditório da Prefeitura, para realizar a entrega oficial dos alvarás aos micro e pequenos empreendedores que aguardavam a liberação do documento. “Estou muito satisfeito, pois junto com o Luia e nossa equipe liderada pela secretária Sônia, conseguimos liberar dezenas de alvarás definitivos”, revelou o prefeito Nestor.

Já na próxima semana, a expectativa é da liberação de alvarás sanitários, além de projetos de moradias represados na Prefeitura. “Montamos uma verdadeira força-tarefa para analisar e dentro da legalidade liberar todas as solicitações existentes na Prefeitura para que nossa atividade econômica possa gerar centenas de empregos. Um trabalho muito sério que já empreendemos nesta semana e os resultados estão aí. Estou muito satisfeito”, conclui o prefeito Nestor.

Botão Voltar ao topo