Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Casa dos Rosa recebe serviços de limpeza

Uma ação integrada entre a Secretaria de Cultura, Secretaria de Cidadania e a Subprefeitura Centro prevê a limpeza da área externa da Casa dos Rosa (Avenida Victor Barreto, 2186, Centro). Capina, poda e retirada de entulhos devem fazer parte da ação nesta quarta-feira (13). O mesmo serviço já foi realizado na Casa das Artes Villa Mimosa, na última quinta e sexta-feira.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto, revitalizar a Antiga Estação Férrea e a sede da Secretaria de Cultura também faz parte das metas dos primeiros 100 dias de governo. “Começamos a limpeza da parte externa e posteriormente vamos providenciar as melhorias internas. Na Villa Mimosa e na Casa dos Rosa, precisamos também restabelecer a rede de energia elétrica que foi furtada no ano passado, conforme relato dos funcionários”,

Já a Estação Férrea e o prédio da Secretaria de Cultura, além de problemas estruturais, apresentam uma infestação de morcegos. “Após as melhorias nas estruturas dos equipamentos culturais, queremos dar vida aos espaços culturais de Canoas, valorizar os artistas locais e fortalecer as diferentes linguagens culturais da cidade”, adianta Pinheiro Neto.

Botão Voltar ao topo