Rio Grande do Sul

Fiscalização em locais de eventos vem sendo realizada em Gravataí

Em Gravataí, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp) e a Brigada Militar reuniu equipes para visitar os locais onde costumam acontecer eventos no município. O objetivo da ação, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), foi alertar os representantes dos estabelecimentos sobre as novas regras dos decretos municipais e estaduais.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, chamou a atenção para a necessidade de toda a população respeitar as novas orientações. “Ainda estamos passando pela pandemia, todos devemos trabalhar juntos para vencer esse período. Por isso, parcerias como essa são tão importantes. A Guarda Municipal está preparada para esse tipo de serviço e sempre à disposição da população. Hoje fizemos essa ação preventiva, pensando na saúde da nossa comunidade”, afirmou.

O representante da SMDET, João Maria Lima de Campos, afirmou que esse tipo de serviço é essencial para frear o aumento do número de casos da doença. “Nossa secretaria está dando continuidade ao serviço que já estava sendo executado. Nas reuniões com o prefeito, ele tem deixado claro que temos que trabalhar para garantir a segurança da população. Por isso, junto com a Guarda Municipal e a Brigada Militar, estamos orientando os donos de estabelecimentos para que não haja descumprimento dos decretos estaduais e municipais”, disse.

Desde o dia 10 de janeiro, Gravataí tem um novo decreto. O documento traz orientações de acordo com o Plano de Cogestão Regional. Na ação, foram dadas orientações de acordo com as novas regras. As equipes estiveram no Parque Ana Marley; Cascatinha; Pedacinho do Céu; Sítio do Beto; Sitio Tio Ary.

Botão Voltar ao topo