Rio Grande do Sul

Carazinho define a data de início do ano letivo 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Carazinho já definiu as datas para o retorno das atividades escolares em  2021.

As equipes diretivas e funcionários reabrem as escolas no dia 3 de fevereiro. Os professores retornam para as escolas no dia 4 de fevereiro.

No dia 8 de fevereiro, inicia o ano letivo escolar da Rede Municipal de Ensino, com o envio de atividades domiciliares, as quais devem ser retiradas nas escolas pelos familiares/responsáveis.

Já no dia 17 de fevereiro, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) iniciarão as aulas no modelo híbrido (com presença de 50% dos alunos por turma).

No início de fevereiro será enviado um informativo para todas as famílias da Rede Municipal de Ensino, com algumas orientações e um formulário de interesse da família quanto ao retorno dos estudantes às atividades presenciais.

No dia 8 de março, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) iniciarão as aulas no modelo híbrido (com presença de 50% dos alunos por turma).

O CEMAEE seguirá o calendário das EMEI’s e EMEF’s conforme a faixa etária.

Cabe ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação de Carazinho juntamente com o Poder Executivo está pensando na melhor maneira de efetivar o retorno, sempre primando pelo cumprimento da legislação e dos protocolos de cuidado.

Botão Voltar ao topo