Publicidade
Esportes

Inter goleia o São Paulo e vira líder do Brasileirão

Colorado dá show e impõe ao São Paulo sua pior derrota na história do Morumbi

Histórico! Em uma atuação de luxo dos comandados de Abel Braga, o Clube do Povo goleou o São Paulo, no Morumbi e conquistou a sétima vitória consecutiva no Brasileirão. Iniciado às 21h30, o clássico nacional, válido pela 31ª rodada do Campeonato, teve como placar final o 5 a 1 colorado, construído através dos gols de Cuesta, Caio e Yuri, este três vezes.

Publicidade

O triunfo leva o Inter à liderança do campeonato com 59 pontos, dois a mais do que o São Paulo. Na próxima rodada, o Clube do Povo volta a campo às 16h de domingo (24/01), no Beira-Rio, para enfrentar o Grêmio no Gre-Nal 429.

Exibição de almanaque

O Internacional construiu primeiro tempo de almanaque no gramado do Morumbi. Com linhas adiantadas, o time de Abel Braga encaixotou os locais e, transcorridos cinco minutos, já somava duas grandes oportunidades. Aos sete, a recompensa para tamanha ousadia chegou: gol de Cuesta após cruzamento de Moisés.

Publicidade

A vantagem permitiu ao Clube do Povo postura mais reservada, mas nem por isso vazia de compromisso. Dono do jogo, o Inter seguiu acumulando oportunidades, especialmente através da inteligentíssima movimentação de Yuri Alberto, sempre à procura das costas da zaga adversária. Aos 24, o camisa 11 recebeu livre e, garçom, acionou Caio, que finalizou com muita tranquilidade para ampliar.

Antes do intervalo, Luciano descontou para os locais. Nem o tento, contudo, alterou o cenário do confronto. Embora dono de maior posse de bola, o São Paulo seguiu preso à defesa colorada, enquanto o Inter, na frente, voltou a criar oportunidades. O placar, porém, seguiu indicando 2 a 1 até o apito final do primeiro tempo.

Para a história

Se o primeiro tempo beirou a perfeição, a etapa final atingiu o feito com maestria. Desesperado para conquistar a igualdade, o São Paulo retornou dos vestiários com postura excessivamente ofensiva. Nos 10 minutos iniciais, até pressionou, mas não levou grande perigo. Logo depois, a maturidade do Inter foi novamente comprovada.

O Clube do Povo adiantou suas linhas e assustou com escapada de Peglow. Tiago Volpi encaixou firme o cruzamento da jovem promessa colorada, mas não contava com a subida das linhas alvirrubras. Na saída de jogo rival, Dourado interceptou e Yuri, frio, começou o show. Inter 3 a 1!

Baqueado, o São Paulo foi às cordas com o tento. O time de Abel Braga percebeu. Lançado por Peglow após grande tabela deste com Edenilson e Praxedes, Yuri saiu de cara com Volpi, driblou o goleiro e, sem olhar, mandou para as redes. Quarto colorado, saiu aos 20.

Dois minutos depois, veio o quinto. Mais uma vez, o dono da 11 foi lançado nas costas da zaga, desta vez por Patrick. Do campo de defesa, o goleador partiu e, já na grande área, mandou cruzado. Volpi resvalou, mas não afetou o rumo da esférica. Inter 5 a 1, três pontos na conta, hat-trick de Yuri e liderança assegurada!

Pós-jogo: colorados repercutem grande vitória no Morumbi

O Inter conquistou grande vitória na 31ª rodada do Brasileirão. Por 5 a 1, com três gols de Yuri Alberto, um de Caio e outro de Cuesta, o Clube do Povo derrotou o São Paulo, no Morumbi, e reassumiu a liderança do Campeonato. Encerrada a partida, diversos representantes colorados repercutiram o importante triunfo conquistado na capital bandeirante. Confira as principais aspas:

“O Abel tem me dado muita confiança. Seja jogando de centroavante, seja jogando de ponta. Ele me passa uma confiança muito grande, me deixa jogando muito leve, e essa vitória foi muito importante para nós pegarmos uma confiança. Agora, é descansar que domingo a gente tem um grande jogo, e vamos em busca de mais três pontos.” Yuri Alberto

“Nós nos colocamos no bolo, na confusão. Uma coisa é certa: foi uma atuação inteligente. Jogamos muito com a cabeça. A tomada de decisão, em quase todos os lances, foi muito boa. Eu acredito que não é uma atuação de campeão, mas estamos tendo sorte, o que normalmente um campeão tem.” Abel Braga

Ainda na beira do gramado, Victor Cuesta conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter. Autor do primeiro gol da noite, o patrão da defesa colorada, acompanhado de Lomba, comemorou a vitória e mandou caloroso abraço para Rodrigo Moledo.

Os guris do Celeiro estão sempre juntos! Na hora de dar entrevista, não poderia ser diferente. Praxedes e Peglow, dupla de grande atuação na noite desta quarta (20/01), analisaram a goleada alvirrubra no Morumbi, resultado construído também por seus pés, como comprova a açucarada assistência de João para Yuri marcar o quarto do Clube do Povo.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo