Publicidade
Porto Alegre

Porto Alegre reforça fiscalização para uso de máscara

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre irá intensificar a fiscalização nas ruas, parques e praças para que os protocolos sanitários sejam cumpridos, em especial o uso de máscara. A maior rigidez é um alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à Covid-19.

Quem não estiver utilizando a proteção individual, conforme estabelece o decreto 20.891/2021, poderá ser autuado, sofrendo penalidades como advertência ou até mesmo multa. Em ambos os casos, o infrator receberá um termo de infração pelos fiscais e agentes dos órgãos municipais.

Publicidade

Viaturas da Guarda Municipal também vão voltar a circular nos próximos dias pelas ruas com alto-falantes alertando a população para a importância do uso de máscaras, distanciamento social e higienização como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O secretário extraordinário de Enfrentamento à Covid-19, Renato Ramalho, alerta que a flexibilização do comércio e a chegada da vacina não significam que a pandemia acabou. “Vamos reforçar no dia a dia a fiscalização sobre o cumprimento dos protocolos para não termos que voltar a restringir atividades”, adverte Ramalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo