Em Cachoeira do Sul, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi alertada neste domingo (24) sobre a possível presença de escorpiões pretos na praça do Bairro Barcelos, nos fundos da Igreja Santa Teresinha.
De acordo com o secretário Geraldo Fogliarini, ainda na tarde de ontem, os biólogos Deivid Kern e Juliano Konze estiveram no local, mas não encontraram nenhum animal. No entanto, como eles possuem hábitos noturnos, os biólogos já se comprometeram em voltar o local à noite para uma nova avaliação.
Geraldo enfatiza que a Secretaria de Meio Ambiente já fez a roçada da grama e a limpeza do local para eliminar os potenciais abrigos dos bichos.
Os escorpiões se alimentam de baratas, grilos e restos domiciliares. De acordo com os biólogos, o escorpião preto é menos agressivo que o amarelo, no entanto, para crianças e animais domésticos, sua picada por ser perigosa. “Caso ocorrer algum acidente, deve-se procurar imediatamente o atendimento junto a UPA ou Pronto Atendimento do HCB, informando que foi ataque de escorpião para que seja aplicado soro antiescorpiônico”, alerta Geraldo.