Esportes

Lampard é demitido do Chelsea, que contrata Tuchel

Ídolo do clube não suportou pressão por rendimento abaixo do esperado

É oficial. O Chelsea decidiu demitir Frank Lampard do comando técnico da equipe. O técnico inglês, uma lenda do clube, não correspondeu às expectativas geradas pelo megaprojeto do time inglês para a atual temporada. Diante dos 250 milhões de euros desembolsados no início da temporada, a nona colocação na Premier League tem decepcionado dirigentes do clube.

Lampard, que ingressou na equipe em julho de 2019, não tem conseguido obter o desempenho esperado de uma equipe com estrelas como Havertz, Werner, Chilwell, Ziyech. São atletas com os quais o clube londrino esperava estar nos lugares altos do campeonato nacional, algo que ainda não está acontecendo. Seu substituto deve serThomas Tuchel, demitido recentemente do Paris Saint Germain e com ótima passagem pelo Borussia Dortmund.

“Em nome de todos no clube, da diretoria e pessoalmente, gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho de treinador e desejar-lhe todo o sucesso no futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui não diminuiu. Ele sempre será recebido com grande honra em Stamford Bridge ” , disse o empresário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, em um comunicado.

“Foi uma decisão muito difícil para o clube, especialmente porque tenho um excelente relacionamento pessoal com o Frank e tenho o maior respeito por ele. Ele é um homem de grande integridade e tem a mais alta ética de trabalho. No entanto, nas circunstâncias atuais, achamos que é melhor trocar de treinador”, completou o magnata russo.

Nas redes sociais, o brasileiro Thiago Silva chamou Lampard de “lenda” e lamentou a saída do treinador. O zagueiro foi um dos pedidos do inglês para a atual temporada, de olho na experiência do ex-capitão da seleção brasileira.

Lampard sai com a duvidosa honra de ter sido o ‘pior’ técnico da ‘era Abramovich’ no Chelsea. Nenhum outro técnico do Chelsea desde 2003 marcou menos pontos por jogo (1,67) na Premier League. Aliás, o Chelsea tem sido uma decepção para quem deseja realizar uma aposta esportiva de olho nos lucros com uma eventual vitória dos Blues.

A pressão pelos resultados recentes era grande, e nem mesmo a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra acalmou os ânimos no clube. Segundo apuração de veículos da imprensa inglesa, o motivo da demissão tem a ver com o baixo rendimento da equipe em uma temporada que prometia ser avassaladora para os Blues.

A gota d’agua para a queda do ex-meia foi a derrota por 2 a 0 para o Leicester City na última terça-feira (19), que deixou os Blues distantes na disputa pelo título inglês após uma queda vertiginosa no desempenho. O revés no King Power Stadium, quinto nos últimos oito jogos, decretou o fim da linha para o treinador.
Decidido a trocar o comando técnico, o Chelsea manteve Lampard à frente da equipe no confronto diante do Luton Town pela FA Cup (vitória por 3 a 1), mas vasculhou o mercado em busca de um sucessor. Tuchel deve ser o escolhido para o posto.

Aos 42 anos, Lampard iniciou a carreira de técnico no Derby County em 2018. Em julho de 2019, foi anunciado como técnico do Chelsea, clube que como jogador conquistou diversos títulos e se tornou um dos maiores ídolos da história dos Blues. Em 84 jogos sob seu comando, o Chelsea teve 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.

Botão Voltar ao topo