Santa Catarina

Observatório Social de Joinville questiona critérios nas contratações da Câmara de Vereadores

O Observatório Social de Joinville (OSB) aguarda uma resposta do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer, acerca dos critérios técnicos que teriam norteado a contratação de assessores da nova legislatura. Fabiano D’Agostin, presidente do OSB Joinville, questiona especificamente a indicação do ex-vereador Jaime Evaristo como assessor especial de TI da Câmara.

“Acompanhamos uma novidade do Executivo local, que preencheu os cargos comissionados em processos seletivos e entrevistas, optando por perfis técnicos. Entendemos que, se aplicadas todas as diretrizes de uma seleção profissional, é um caminho acertado”, observa D’Agostin. “Entretanto, no Legislativo não percebemos essa mudança, pois continuou o antigo modelo de nomeação de cargos, por indicação dos vereadores, sem muito critério técnico para essa escolha”, acrescentou.

O Observatório questionou o presidente da Câmara no último dia 18, mas ainda não foi respondido. “Esses cargos são bancados com recursos públicos, devendo ser técnicos e com foco na eficiência”, conclui D’Agostin.

Botão Voltar ao topo