Uma reunião entre prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindiserv definiu nesta terça que será mantido o ponto facultativo para os servidores públicos na segunda e terça de Carnaval (dias 15 e 16 de fevereiro) e na quarta-feira de Cinzas até o meio-dia (17 de fevereiro).
Um dos principais motivos para que o ponto facultativo fosse mantido foi decreto federal que já foi publicado com ponto facultativo, consequentemente confirmando o fechamento das instituições bancárias. Com o fechamento dos bancos, diversos serviços da prefeitura ficam comprometidos. Além disso, na conversa com o Sindicato, Câmara e as secretarias, ponderou-se que com o fechamento dos serviços públicos nesses dias a circulação de pessoas na cidade também diminui.
“Não quisemos tomar uma decisão unilateral, tem muitas questões a serem avaliadas aqui. Os serviços básicos serão mantidos, inclusive a vacinação, caso a cidade receba novas doses naquele período”, ponderou o prefeito Adiló Didomenico.
Estiveram presentes a vice-prefeita Paula Ioris, o presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, as secretárias de Saúde, Daniele Meneguzzi, de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis.