A partir da reestruturação do Centro de Referência da Mulher de Estância Velha, o local contará com uma psicóloga concursada para atender vítimas de violência doméstica. Esse atendimento ficará sob a responsabilidade da psicóloga Celeste de Paiva. Segundo ela, a ideia é qualificar o acolhimento e garantir a assistência necessária para que as vítimas tenham condições de retomar suas vidas com dignidade e segurança.
Enquanto Celeste fica responsável por dar suporte psicológico, Taysa da Rosa terá a incumbência de fazer o acolhimento destas vítimas. Neste primeiro contato, a servidora identificará as necessidades da mulher e fará os encaminhamentos, inclusive, analisando a urgência de cada caso.
Nesta semana, o prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Diego Francisco, se reuniu com sua equipe para alinhar este início de trabalho. O prefeito destacou a importância do Centro de Referência da Mulher para garantir a dignidade das vítimas de violência, e garantiu suporte para o desenvolvimento do trabalho.
ATENDIMENTO
O atendimento no Centro de Referência da Mulher será diário. Nas segundas, quartas e quintas-feiras, ele ocorre das 12 às 18 horas. Nas terças-feiras, das 7 às 18 horas, e nas sextas-feiras, das 7 às 13 horas. Já o atendimento psicológico acontecerá nas terças-feiras, das 8 às 12, e nas quintas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Centro de Referência fica na rua Raimundo Correa, junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Floresta. O telefone é o 3561-8584 (ramal 3713).