Negócios

Máquinas de cartões do Sicredi contam com Pix

Novo recurso permite agilizar as transações e dar mais comodidade aos usuários

Os associados do Sicredi contam com mais uma opção para receber pagamentos. O Pix está disponível nas máquinas de cartões desde a última segunda-feira, dia 25, facilitando o dia a dia de microempreendedores individuais (MEI), pessoas jurídicas (PJ) e pessoas físicas (PF). O recurso permite pagar, receber e transferir valores a qualquer hora do dia, inclusive nos fins de semana. Interessados em saber como utilizar o Pix em suas empresas devem entrar em contato com seu gerente por meio do WhatsApp (51) 3358.4770.

Segundo a assessora de Negócios e Meios de Pagamento da Sicredi Pioneira RS, Ana Machado, o Pix na maquininha de cartão é um forte recurso para agilizar as transações e dar mais comodidade aos usuários. Ela também comenta que, nesse primeiro momento, só estão previstas transações a débito.

“Na prática, significa que quem compra terá mais facilidade, rapidez, comodidade e satisfação no momento da transação. Além disso, muitos usuários possuem programas de benefícios e recompensas em seus cartões de crédito e débito, portanto, devem optar por continuar utilizando esse meio nos seus pagamentos. Com isso, já desmistificamos que as máquinas de cartões deixarão de existir. Até mesmo porque nesse primeiro momento, só estão previstas transações a débito através do Pix nas maquininhas e estamos num movimento de ampliar e não eliminar opções de pagamentos”.

Para os estabelecimentos comerciais, a velocidade nas transações e confirmações de pagamento, o fluxo de caixa liberado na hora e, principalmente, a redução de custos com os adquirentes, são alguns pontos significativos nessa modalidade. As taxas cobradas para transações com cartões de crédito serão fortemente reduzidas se a transação ocorrer via Pix, mesmo que na máquina de cartões.

O Pix é um estímulo à concorrência e à inclusão social e financeira pois, ao permitir o acesso a essas oportunidades para cada vez mais usuários, educa financeiramente quem utiliza e exige que o mercado se esforce para apresentar cada vez mais experiências melhores.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 Estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. A área de atuação da Sicredi Pioneira RS é composta por 21 municípios: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real.

Botão Voltar ao topo