Santa CatarinaVariedades

Inscrições abertas para imersão “Corpo Infinito – conexões entre Vogue, Sapateado e Dança Contemporânea”

Imersão proposta pela bailarina Daniela Alves investiga novas corporalidades a partir das conexões entre Vogue, Sapateado e Dança Contemporânea. Inscrições abertas e gratuitas até 10 de fevereiro

A relação com o corpo a partir da dança como linguagem experimental é a proposta da bailarina Daniela Alves no processo “Corpo Infinito – conexões entre Vogue, Sapateado e Dança Contemporânea”. Uma imersão que oferece caminhos para mapear o corpo, explorar sua história, os sentidos, o sentir e movimentos.

O objetivo, segundo a artista, é se apropriar de ferramentas – exercícios – que ativam conexões neuronais para a busca de um corpo consciente e sensitivo. ” O trabalho é pautado em autoconhecimento, autocuidado e experimentação. O desenvolvimento da percepção de si e da criação de autoimagem se dá a partir do exercício de simplesmente levar a atenção para as estruturas anatômicas do corpo, minuciosamente, observando suas formas, peso, qualidades, percebendo como se movem, e as sensações que provocam”, explica Dani.

A pesquisa envolve mais dois artistas convidados e o curso tem carga horária de 26 horas distribuídas em oito encontros – são nove horas on-line e 17 horas presenciais. Willian Mario, artista do Vogue, e Lucas Santana, artista do Tap Dance (Sapateado), somam seus repertórios ao da bailarina.

“Juntos construímos um conteúdo programático que irá conduzir a proposta da imersão com os 10 participantes selecionados a fim de proporcionar novas corporeidades”, acrescenta.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/1S_61tDA77ahPVRWdaIC2XwNZqorGi_whiRrJ5eRu5tA/edit O link está disponível na Bio no perfil do projeto no Instagram @projetodmv

O processo integra o projeto de pesquisa “DMV – continuidade” aprovado pelo Edital Elisabete Anderle 2019, que investiga a criação de novo solo da bailarina.

SERVIÇO

O que: Projeto DMV – direção múltipla virtual – Daniela Alves – realiza a imersão em dança “Corpo Infinito – conexões entre Vogue, Sapateado e Dança Contemporânea com Daniela Alves, Lucas Santana e Willian Mario

Datas:

Encontros Virtuais
19, 20 e 21 de fevereiro/2021

Encontros presenciais* – Cenarium Escola de Dança
* 22, 23, 24, e 25 de fevereiro/2021
R. Eduardo Gonçalves D´Ávila, 150 – Itacorubi, Florianópolis/SC (Próximo à UDESC – Rua da ASTEL)

*26 de fevereiro/2021
Encontro presencial* – Garagem da Dança
R. Vera Linhares de Andrade, 2660 – Córrego Grande, Florianópolis – SC

*Obrigatório o uso de máscara

INSCRIÇÕES GRATUITAS
**As vagas são oferecidas a quem venha frequentar todos os dias da imersão. Inscrição única.**
Formulário de inscrição disponível na bio da página @projetodmv no instagram até o dia 10/02/2021.
Apenas 10 vagas mediante seleção. Emissão de certificado (26 horas)

Botão Voltar ao topo