Rio Grande do Sul

Apae de Gramado recebe habite-se da Prefeitura

A Prefeitura de Gramado, por meio do Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil promoveu na manhã desta quinta-feira (28), a entrega do habite-se para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gramado. A entidade finalizou a mudança para sua moderna sede, localizada no bairro Planalto, e passou a receber os beneficiários para atendimento desde o dia 15 de janeiro, já em novo endereço.

O prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi prestigiaram a entrega do documento. “A Apae de Gramado é um braço da Administração Municipal. Uma entidade que muito contribui com o desenvolvimento de nossas crianças, adolescentes e adultos. Neste novo espaço certamente o atendimento será ampliado e os profissionais que aqui tão bem desenvolvem suas atividades terão melhores e maiores condições de recepcionar nossa população que necessita de atendimento”, disse o prefeito Nestor.

O prédio com 1.350m² de área construída vai permitir que a APAE amplie a sua capacidade de atendimento, além de oferecer uma estrutura inovadora que atenderá com mais eficiência as necessidades específicas da atividade. Atualmente a entidade atende 140 pessoas de zero a 70 anos. Nas novas instalações, a Apae projeta aumentar o atendimento para até 170 beneficiários ainda em 2021.

De acordo com a responsável técnica pela Apae Gramado, Juliane Zalamena Chaves, a entidade tem sido alvo de muitos elogios. “Momento importante para darmos continuidade através de nossa nova estrutura física, a perspectiva é muitos projetos a frente. A ideia é ampliar nosso atendimento e continuar oferecendo o melhor, inclusive tivemos a visita da Apae de Lajeado e fomos muito elogiados pela estrutura e todo o trabalho que estamos realizando”, destaca.

As antigas estruturas da Apae serão demolidas e o terreno ganhará um novo prédio e a instituição será contemplada com salas comerciais, cujo aluguel garantirá, futuramente, uma renda fixa mensal. Com o valor que entrará no caixa, a Apae vai cumprir parte de seus compromissos financeiros que incluem pagamento de profissionais, manutenção do espaço e investimentos em novos recursos para atendimento.

Botão Voltar ao topo