Passo Fundo: Usuários avaliam atendimento nas unidades de saúde

Após consulta, pacientes respondem sobre nível de satisfação

O atendimento das unidades de saúde será avaliado pela Prefeitura a partir das experiências da população. A pesquisa que evidencia a satisfação dos pacientes começou a ser realizada nesta segunda-feira no Cais Petrópolis e Boqueirão – referências para Covid-19 – e passará a ser feita nos demais espaços municipais.

A avaliação individual de cada pessoa ocorre após a consulta. Nas perguntas, são solicitados os níveis de satisfação, que vão de muito ruim a ótimo, sobre tempo de espera, qualidade e êxito do atendimento na solução da condição de saúde apresentada.

O prefeito, Pedro Almeida, enfatiza que, com o foco do estudo é qualificar os serviços de saúde da rede, identificando e ajustando falhas. “Além de otimizar as estruturas físicas e capacitar os profissionais das unidades, pretendemos analisar o seu funcionamento integral sob o olhar da população. Com isso, conseguiremos traçar o perfil de cada unidade e trabalhar para que todas elas sejam espaços humanizados”, afirma.

A ideia é que essa avaliação seja estendida a outros setores da Prefeitura de atendimento à população, estabelecendo um banco de dados para analisar a qualidade dos serviços prestados.

Sair da versão mobile