NotíciasRio Grande do Sul

Plano de uso e ocupação da MAESA é tema de reunião, em Caxias

Pauta é uma das prioridades do executivo

Na última semana foram iniciadas as tratativas da nova gestão sobre o contrato firmado no final do ano passado com o escritório vencedor do certame para o Plano de Uso e Ocupação da MAESA, Vazquez Arquitetos.

A pauta, que é uma das prioridades da atual gestão municipal foi conduzida pela vice-prefeita Paula Ioris com a participação da secretária do Planejamento Margarete Bender e do secretário de Gestão de Finanças e Parcerias Estratégicas Maurício Batista, em reunião na quinta (28).

Juntamente com alguns dos técnicos da empresa contratada foram avaliadas possibilidades de atuação na sequência dos trabalhos. A vice-prefeita destacou a importância de um cronograma integrado com entregas concretas.
“A MAESA é um dos projetos estruturantes da nossa gestão.”

Foi evidenciada, pela Secretaria Margarete, a importância da participação das entidades, comunidade e representantes em comissões e conselhos de apoio a MAESA.

O secretário Maurício Batista apontou que “o modelo de negócio a ser estruturado para ocupação do espaço e a oferta de serviços para a comunidade Caxiense será definido posteriormente, respeitando o patrimônio material e imaterial do espaço”.

O arquiteto Matias Vazquez destacou a oportunidade que a MAESA traz para definir o que Caxias quer ser no futuro.
“É como se Abramo Eberle estivesse dando uma segunda oportunidade para cidade se destacar no cenário nacional.”

Botão Voltar ao topo