NotíciasRio Grande do Sul

Cinema de São Leopoldo reabre dentro dos protocolos

O secretário-executivo do Comitê de Atenção ao Coronavírus, Murilo Amatneeks, acompanhou a adoção dos protocolos de prevenção à covid-19 adotados pelo cinema de São Leopoldo, que tem reabertura prevista para esta sexta-feira, 5 de fevereiro.

O gerente do cinema Cinesystem de São Leopoldo, Maicon Iuri Barbosa, apresentou as medidas adotadas pelo estabelecimento e falou da expectativa pela reabertura. “Estamos muito entusiasmados com a reabertura depois deste longo período. Queremos que a comunidade saiba que temos um sistema especial que isola as cadeiras para garantir o distanciamento, temos sistema de renovação constante do ar condicionado, e todos demais protocolos exigidos. Estamos muito felizes com a possibilidade de voltarmos a trabalhar levando entretenimento e diversão”.

Murilo reforça que a reabertura foi debatida e aprovada no Comitê, com a definição do limite de 50% da capacidade e demais medidas de restrição para garantir que não existam problemas para a saúde da população.

“Esperamos mais que outras cidades para liberar essas atividades porque queríamos ter indicadores ainda melhores no combate à pandemia. Hoje já temos um protocolo construído com o setor, vacinação iniciada, leitos de UTI vagos e uma propagação bem menor do vírus”, afirma Murilo.

O superintendente de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo Valentin Thomaz, também acompanhou a visita e reforçou a importância do cinema também divulgar a campanha de conscientização da população. “A liberação também precisa estar acompanhada de todos os cuidados e nesse sentido o cinema também será parceiro da nossa campanha de conscientização da população sobre os cuidados pois a pandemia não acabou”, afirmou Valentin.

O cinema está reabrindo com sistema de venda de ingresso que calcula o distanciamento de, no mínimo, dois metros, contando com intervalos de, no mínimo, uma hora entre as sessões de cada uma das quatro salas que serão utilizadas, garantindo o tempo adequado para higienização e sanitização de todos os espaços. O local ainda foi adaptado com totens de álcool gel, tapete sanitizador, adesivos organizando filas, painéis acrílicos na bomboniére e avisos sobre a necessidade usar máscara durante a sessão.

Botão Voltar ao topo