Já no primeiro dia de Mutirão, Maria Nazaré e Miriane Cardoso Bianchi Evangelista foram até o galpão ao lado do Cras Mathias Velho para buscar assistência. Desempregada, Maria foi realizar o seu cadastro no CadÚnico: “eu sou diarista, mas com a pandemia, a situação ficou complicada, então, vim fazer o meu cadastro para pedir algum benefício social”, disse.
Miriane foi fazer a atualização do seu cadastro: “cheguei a receber benefícios, mas como meu marido começou a trabalhar, foi cortado. Agora ele está desempregado outra vez, então estou aqui para pedir novamente”, enfatizou.
Embora os pedidos sejam diferentes, ambas concordam que essas ações da prefeitura beneficiam a população: “o evento no bairro facilitou muito o acesso ao benefício”, destacou Maria Nazaré.
Assim como Maria Nazaré e Miriane Evangelista, outras 461 pessoas buscaram atendimento da Secretaria Municipal da Cidadania para cadastramento e atualização de seus dados no CadÚnico. Levar acesso aos benefícios sociais às pessoas mais vulneráveis é o objetivo da prefeitura, destaca o secretário Paulo Bogado.
Outras edições
Nos dias 23 e 24 de fevereiro será realizado o último mutirão, que ocorrerá no bairro Rio Branco.