EmpregoNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Comitiva da prefeitura de Caxias do Sul faz visita à Conexo

Empresa é o braço de inovação do grupo Randon

Uma comitiva da prefeitura de Caxias do Sul visitou na última sexta a Conexo, empresa do grupo Randon. É um espaço físico e digital, focado em inovação. O CTO da empresa, Daniel Ely, conta muitos processos precisaram ser mudados para que a Conexo existisse e atuasse. Hoje, já possui 50 startups conectadas. “Sempre fomos (Randon) uma empresa inovadora em produtos e processos, mas faltava incluir a inovação no sistema organizacional”.

Um dos objetivos da Conexo é se unir com outros sistemas, não competir. O trabalho conectado permite que empresas participantes buscarem soluções nos parceiros também, não só internamente.

As startups que estão na Conexo também, têm a oportunidade de trocar informações com os executivos do grupo Randon.

“Essa interação é muito valiosa, tanto para os jovens, que ganham com a experiências dos executivos, quanto para os executivos da empresa, que aprendem também com as ideias e energia dos mais jovens”, avalia o prefeito Adiló Didomenico.

A Conexo apresentou-se também como uma parceira do poder público. Estiveram presentes, além dos prefeito, a vice-prefeita Paula Ioris, os secretários de Secretário de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Elvio Gianni, a diretora-presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, e a diretora de Proteção Social da secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Sueli Rech.

Após a apresentação e visita às instalações o grupo participou de um almoço com o presidente das empresas Randon, Daniel Randon.

Botão Voltar ao topo