Santa CatarinaVariedades

Exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea, em Florianópolis

Visitação gratuita pode ser feita até 18 de fevereiro na Fundação Cultural BADESC

A exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea, um dos principais prêmios no circuito das artes de Santa Catarina, pode ser visitada presencialmente até 18 de fevereiro na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

Na mostra gratuita estão os trabalhos dos artistas Anna Moraes, que ganhou uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris, Edson Macalini e Jan M.O. Essa é a segunda vez que a mostra é realizada pela Fundação em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis. Neste ano, a exposição está num formato híbrido e pode ser visitada também de maneira virtual no site da instituição – www.fundacaoculturalbadesc.com.

“A montagem do Prêmio AF ainda durante o período de fechamento foi uma oportunidade singular para termos uma grande exposição já preparada na data em que fomos autorizados a reabrir ao público”, destaca Carolina Ramos, arte educadora da Fundação.

A instituição, que reabriu para visitação presencial do público no início de janeiro, recebe visitantes de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. O espaço, que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital, está seguindo todos os protocolos e medidas de segurança em virtude da pandemia.

Entre elas está o uso obrigatório da máscara durante a visitação, a aferição da temperatura na entrada e recomendação da higienização das mãos. É permitida apenas a permanência de até cinco pessoas por vez durante a visitação da mostra.

Trabalho Edson Macalini – Foto: Carol Ramos/Divulgação

A diretora da AF Florianópolis, Marilyn Pellicant, agradece ao público que pode visitar os trabalhos e também aos artistas que participaram da edição.

“Os artistas do Prêmio AF de Arte Contemporânea fazem parte de uma família. Estamos já ansiosos para a próxima edição, ainda mais que em 2021 a Aliança Francesa de Florianópolis celebra 65 anos. Estamos preparando uma série de projetos para a cidade”, adianta a diretora.

Exposições em 2021

  • A Fundação Cultural BADESC segue com uma programação cultural e ao longo do ano estão previstas pelo menos cinco novas exposições.
  • As atividades presenciais do Cineclube Fundação Cultural BADESC ainda não tem uma data definida para o retorno.

 

 

 

Juliano Zanotelli
Jornalista |Mtb/SC 02441 JP|
55 |48| 9 9921.9073

 

Livre de vírus. www.avast.com.

Botão Voltar ao topo