NotíciasRio Grande do Sul

Guarda Civil de São Leopoldo flagra desmanche no bairro São Miguel

Após uma denúncia recebida nesta segunda-feira (15), os agentes da Guarda Civil de São Leopoldo abordaram um homem nas proximidades da Rua São Domingos, com material de procedência duvidosa e identificando que se tratavam de equipamentos públicos. Ele recebeu voz de prisão por furto, e com o flagrante descobriram no bairro São Miguel um desmanche que receptava os materiais do mobiliário urbano da cidade, como partes de “guarda-corpos e corrimões” da Rua da Praia e tapumes da praça da biblioteca municipal, que está em obras.

O homem foi encaminhado à DPPA, e a partir das informações obtidas na operação foi possível determinar também para quem estavam sendo vendidos. No desmanche os agentes encontraram diversos itens que foram subtraídos de locais públicos como placas, tapumes, guard-rails, entre outros.

A equipe da Guarda Municipal destaca a importância da atuação dos cidadãos leopoldenses no combate a esse tipo de atividade criminosa, afirmando que ao flagrar essas ocorrências, deve-se denunciar imediatamente para auxiliar as forças de segurança pública na prevenção da dilapidação do patrimônio público. O canal 153 pode ser acionado imediatamente.

No total, foram apreendidos 86 tubos metálicos, 3 folhas de alizinco, da Obra da Praça da Biblioteca, 1,5m de chapa galvanizada, 3 barras de 8 metros tudo galvanizado, 3 balizas de placas de trânsito, e o material foi removido para as instalações da Senorte.

Botão Voltar ao topo