Rio Grande do Sul

Osório assina ordem de serviço para limpeza da Lagoa do Marcelino

Nesta segunda-feira (15), o prefeito de Osório Roger Caputi, juntamente com o vice-prefeito Martim Tressoldi e o secretário do Meio Ambiente, Fernando Campani, assinaram a ordem de serviço para limpeza da Lagoa do Marcelino e apresentaram os planos da revitalização do local.

A obra tem como objetivo recompor as relações ecológicas, que tem uma funcionalidade social, cultural e histórica, na qual será retirado o sedimento orgânico e a vegetação exótica – que acumulou durante os últimos anos.

“Nós entendemos a importância da recuperação da lagoa, isso faz parte da nossa história e precisamos preservar. Temos um propósito grande para a questão ambiental, ecológica, cultural e turística. Hoje, estamos iniciando um passo gigante para o resgate histórico do nosso município. Queremos entregar essa obra para a nossa população e turistas que vêm para o município conhecer um pouco mais da nossa história”, disse o prefeito Roger Caputi.

“Estamos andando em conjunto, não vamos esperar uma obra ficar pronta, para iniciarmos outra. Estamos no segundo mês de governo e queremos honrar para a população aquilo que prometemos durante a campanha eleitoral. A ideia é entregar a Lagoa do Marcelino para o uso da nossa população – como um local de lazer, com o uso das águas para esportes e também dando uma condição de vida melhor para os animais que ali habitam”, completou Tressoldi.

A obra irá ampliar a margem da lagoa, dando a população um local de contemplação, um ambiente de integração e resgate histórico, sendo uma dinâmica econômica, cultural e social que envolveu a formação da cidade.

Botão Voltar ao topo