Novo Hamburgo inicia aplicação de doses agendadas da vacina contra covid-19

Medicação está direcionada a profissionais da saúde e idosos de 85 anos ou mais

Profissionais de saúde e idosos com idade acima de 85 anos, que não puderam comparecer ao drive-thru para vacinação contra a covid-19 na semana passada, já estão recebendo a imunização em unidades de saúde. O agendamento para este público, que deve receber a primeira dose, teve início ontem, 15, e segue os mesmos critérios para a aplicação que ocorreu nos pavilhões da Fenac.

Importante ressaltar que, além da Casa da Vacina, as unidades que oferecem a imunização contra a covid-19 são: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Canudos, Santo Afonso e Primavera, e Unidade de Saúde da Família (USF) Lomba Grande. O agendamento pode ser feito por telefone ou presencialmente.

Os profissionais que podem se vacinados nesta etapa são: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos e psicólogos. Assim como no drive-thru, os documentos exigidos para o agendamento são: documento com foto, carteira profissional emitida pelo respectivo conselho profissional, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência ou carteira de trabalho que comprove vínculo no município.

Idosos

Para os idosos com 85 anos ou mais, da mesma forma a documentação exigida é a mesma que foi usada no drive-thru: Cartão SUS Novo Hamburgo e documento com foto. Sem o Cartão SUS, deve ser apresentado comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos que receberão a vacina podem contar com um acompanhante para conferir o processo de aplicação do imunizante.

Locais para agendamento

UBS Canudos
Endereço: Rua Silvio Gilberto Christmann, 1451 – Bairro Canudos
Telefone: (51) 3524-2279
Horário: segunda a sábado, das 7h às 20h

UBS Santo Afonso
Unidade Básica de Saúde Santo Afonso
Endereço: Rua Assunción, 85 – Bairro Santo Afonso
Telefone: (51) 3587-3566
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 22h

UBS Primavera
Unidade Básica de Saúde Primavera
Endereço: Rua Boa Saúde, 618 – Bairro Primavera
Telefone: (51) 3556-3136
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 17h

USF Lomba Grande
Unidade de Saúde da Família Lomba Grande
Endereço: Rua Victor Thiesen, 125 – Esquina com Odete Correia Schuck – Bairro Lomba Grande
Telefone: (51) 3596-1543
Horário: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h

Casa de Vacinas
Endereço:
Av. Coronel Frederico Linck, 900 – Bairro Rio Branco
Telefone: (51) 3595-1919
Horário: segunda a sexta-feira das 08h às 17h.

Sair da versão mobile