Esportes

Dupla gaúcha é campeã do Rally Piocerá pela equipe GS Racing

Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e Alexandre Rech, de Caxias do Sul, competem pela categoria Graduado

A temporada 2021 de rallys começou com muita comemoração para a dupla gaúcha formada pelo piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, e pelo navegador de Caxias do Sul, Alexandre Rech. Os dois foram campeões pela primeira vez do Rally Piocerá representando a equipe GS Racing na categoria Graduado dos carros 4×4. O Rally Piocerá 2021 começou no dia 27 de janeiro em Teresina (PI) e encerrou no dia 30 com chegada em Aquiraz (CE). A competição é uma tradicional prova off-road de nível nacional que está em sua 34ª edição e acontece sempre no início do ano, normalmente abrindo a temporada de competições da modalidade.

Além dos carros, o Rally Piocerá reuniu motos, quadriciclos e UTVs que percorreram mil quilômetros de prova. Já as bikes cumpriram um percurso de 356 quilômetros. Em 2021 a competição ainda passou pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). O Rally Piocerá 2021 foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Neste ano, a disputa reuniu 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

Disputa acirrada na Graduado

A temporada 2021 de rallys de regularidade começou acirrada para a categoria destinada aos competidores experientes. Ao final de quatro dias de provas de Piocerá, duas duplas empataram em pontos pela Graduado e a decisão do campeão foi definida levando em consideração os critérios de desempate. “É a segunda vez que faço o Piocerá e a prova é puxada, pegada e tem muita concorrência. É um grid grande, com 18 carros. A gente encarou com bastante seriedade e vimos os resultados começarem a vir. Para nós o terceiro dia foi decisivo, a gente se sobressaiu bastante e no quarto dia administramos para chegar ao fim sem quebrar o carro que já estava com bastante desgaste”, comenta Aurélio.

A dupla campeã estava apenas na sua segunda participação junta em uma competição e o entrosamento aconteceu durante os quatro dias de provas em meio a um grid muito disputado. No terceiro dia de Piocerá três duplas de competidores tinham três etapas vencidas cada e o quarto e último dia foi decisivo. “No último dia pegamos muito tráfego de caminhões e bois soltos nas trilhas, o que atrapalhou a performance de vários competidores. A chegada na linda Aquiraz contou com trilhas em dunas e areias pesadas. Mantivemos uma certa regularidade nos resultados nesse dia e terminamos empatados com outra dupla da equipe. Empatamos ainda no critério de vitórias e o desempate veio com o nosso maior número de segundo lugares nas etapas. Foi incrível percorrer esse pedaço do Brasil que é muito lindo e tem surpresas como o frio de 20º com cerração e vento em Ubajara na serra de Ibiapaba, no Ceará”, destaca Rech.

GS Racing no 34ª Piocerá

A temporada 2021 começou com festa da GS Racing nos pódios do Rally Piocerá. Na Master, o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha) foi o grande campeão, com o piloto Fernando Lage e o navegador Tiago Poisl em segundo e Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu) em terceiro. Na Graduado a equipe fez dobradinha no topo do pódio com a decisão sendo definida nos critérios de desempate. Aurélio Bilhalva e Alexandre Rech foram os grandes campeões e Marcelo Prevideli e Rafael Pinto ficaram com o vice-campeonato.

A próxima competição da equipe será o 27º Transparaná que acontece de 16 a 20 de fevereiro entre as cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba, passando ainda por Cascavel, Guarapuava e Irati.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gsperformanceoficial.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, Trilha SC, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Botão Voltar ao topo