NotíciasRio Grande do Sul

CIC Caxias integra comitiva que vai a Brasília viabilizar ampliação do Hospital Geral

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, integra comitiva da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) que viaja a Brasília na segunda-feira (22) em busca de recursos públicos para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Geral de Caxias do Sul (HGCS).

Na capital federal, o grupo manterá audiências com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini, e com os senadores gaúchos Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins e com o senador catarinense Jorginho Mello, além de se encontrar com representante do Ministério da Saúde e com outros deputados e autoridades.

O objetivo da viagem é obter recursos via emendas parlamentares individuais, e o apoio da Bancada Gaúcha para a destinação de R$ 10 milhões para a conclusão da obra, especialmente para a compra de equipamentos e mobiliário hospitalar. Nesta ida a Brasília, Ivanir Gasparin acompanhará o diretor-geral do HGCS, Sandro de Freitas Junqueira, e o diretor-executivo da FUCS, Gelson Rech. O grupo retorna na quarta-feira (24).

O Hospital Geral de Caxias do Sul é um hospital de ensino, 100% SUS e Acreditado Nível III de Excelência. É o hospital referência para 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul, abrangendo uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas. Ligado à FUCS, o Hospital Geral está em funcionamento desde março de 1998. A obra de ampliação do complexo hospitalar estava paralisada desde 2017 por falta de recursos financeiros.

Para o presidente da CIC, a presença da entidade nesta missão é muito importante. “Trata-se de um hospital que atende e beneficia toda a Região da Serra Gaúcha. O apoio da classe empresarial em projetos como este do HG, que visam à saúde da população, também faz parte do trabalho da nossa gestão. Vamos para sensibilizar nossos representantes políticos para a importância desta obra”, enfatizou Ivanir Gasparin.

Botão Voltar ao topo