Segundo prévia do levantamento feito pela Secretaria de Município da Saúde de Rio Grande, o mutirão realizado nesta sexta-feira (19) para a vacinação dos idosos de 85 anos ou mais conta a covid-19, aplicou 542 doses da vacina.
O mutirão aconteceu em mais de 20 unidades de saúde do Município e em três escolas da Rede. Receberam a 1º dose da vacina os idosos de 85 anos ou mais identificados junto à Rede Municipal de Saúde e os que se cadastraram pelo formulário, ainda aberto para inscrições.
Quem não pode comparecer
A Secretaria de Município da Saúde de Rio Grande informa que os idosos do público-alvo que, por alguma razão, não conseguiram comparecer aos pontos de vacinação de hoje, devem procurar na segunda-feira (22) a unidade do Posto IV (Canalete da Major Carlos Pinto) para receber a dose da vacina, a partir das 9h. No local haverá imunizantes apenas para os idosos de 85 anos que não puderam se vacinar nesta sexta-feira.
Segundo avaliação da secretária de Saúde, Zelionara Branco, sobre esta sexta-feira de vacinação, no início houve um pouco de tumulto, já que muitas pessoas chegaram bem cedo nos pontos de vacinação, antes do horário anunciado. A situação também se repetiu em outros municípios gaúchos.
Além do número do Cartão SUS, é necessário apresentar, no ato da vacinação, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.