A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio de seus órgãos de fiscalização, agiu de forma intensa da sexta (19) até domingo (21) para coibir a aglomeração de pessoas e o descumprimento da legislação que proíbe o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial entre 22h e 5h. A ação envolveu equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo e de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.
No domingo à tarde, as equipes concentraram ações no Centro da cidade de forma a coibir aglomerações de torcedores do Internacional em função da partida contra o Flamengo. Mesma medida foi adotada junto a bares localizados ao longo da Avenida Júlio de Castilhos, no Bairro São Pelegrino, onde houve aglomeração. Também foi dispersada festa que ocorria no bairro Santa Corona.
O relatório indica que foram fiscalizados oito locais nas operações noturnas. Destes, três foram fechados. Ainda foram emitidos três autos de infração e multa, dois autos de interdição e três autos de infração por falta de alvarás.
Na sexta (19), a Vigilância Sanitária vistoriou 14 estabelecimentos gastronômicos. Os fiscais encontraram a situação regular em 11. Os demais foram advertidos por aglomeração em frente aos locais, pessoas circulando sem máscara e descumprimento do distanciamento das mesas.
Denúncias podem ser repassadas pelo Alô Caxias durante a semana e em horário comercial pelo 156. À noite e nos finais de semana pelo whats da Secretaria de Urbanismo pelo número 54- 9.8418-7594.
Video obtido pela Ascom/PMCS