Santa Catarina

Abertas inscrições para Edital de Residência Artística da Fundação Cultural BADESC

Propostas podem ser enviadas até 22 de março e os nomes dos 10 selecionados será divulgado em abril de 2021

Proporcionar trocas com artistas catarinenses ou residentes há pelo menos três anos em Santa Catarina, é o objetivo do Edital de Residência Artística aberto pela Fundação Cultural BADESC. Os artistas com produções nas artes visuais contemporâneas podem se inscrever gratuitamente até 22 de março de 2021.

Publicidade

A residência, que será dividida em encontros virtuais e presenciais, terá entre os orientadores o Doutor em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (2020), Alexandre Romariz Sequeira, de Belém/PA e Professora Doutora em História pela USP e Doutora em Literatura, Rosângela Miranda Cherem, de Florianópolis/SC.

Nesses encontros serão compartilhados os processos criativos individuais constituídos por trocas horizontais entre os participantes e orientadores, com o intuito de produzir o aperfeiçoamento de uma série ou obra, bem como a reflexão sobre poéticas e faturas. Ao final, cada artista apresentará uma série ou obra que irá integrar uma exposição coletiva na Fundação.

Publicidade

As propostas devem ser enviadas pelo formulário online disponível no link: http://bit.ly/ResidenciaFCB2021. Os nomes dos 10 artistas selecionados vão ser divulgados no site da Fundação até 05 de abril de 2021.

O edital completo e também o regulamento pode ser acessado no link www.fundacaoculturalbadesc.com/edital-residencia.

  • Serviço: Edital Residência Artística Fundação Cultural BADESC
  • Inscrições gratuitas até 22 de março de 2021
  • Link do edital e regulamento: www.fundacaoculturalbadesc.com/edital-residencia
  • Informações: fundacaoculturalbadesc@gmail.com ou (48) 3224-8846

Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao topo