Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves vacina mais 551 idosos contra a Covid-19

Neste domingo (21), foi realizada mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra o coronavírus. Os idosos acima de 83 anos, foram imunizados no formato drive-thru, no pavilhão E, da Fundaparque. De acordo com os dados da Secretaria da Saúde, 551 idosos foram vacinados.

O coordenador do setor de imunizações, Michael Manfredini destacou que o processo decorreu com tranquilidade. “Ampliamos o grupo de imunizados com os idosos de 83 anos ou mais. E sem que o idoso precise sair do veículo, facilitando o trabalho do profissional e agilizando a campanha”, disse.

Emilson Martins levou a mãe Lourdes, de 84 anos, para imunização. “Uma emoção muito grande. Com essa pandemia é uma felicidade estar vacinando minha mãe”, destaca emocionado.

Com 104 anos, Brausilia Carmargo da Rosa, também foi imunizada. “Muito feliz de trazer ela para vacinação, fazem três meses que ela está morando com a gente e agora recebe essa proteção”, salientou o filho, Jesus Renato Camargo da Rosa, que destacou como segredo da longevidade da matriarca da família: a vida na colônia.

O prefeito, Diogo Siqueira e o vice, Amarildo Lucatteli acompanharam a vacinação. “Temos um sistema muito bem organizado, planejado e com respeito a população. Preciso parabenizar essa equipe da saúde, que realiza a vacinação com um sorriso no rosto e carinho”, ressalta.

Durante a semana serão imunizados os idosos acamados, e os profissionais da saúde que agendaram a vacinação na última semana. A vacinação dos outros grupos prioritários terá continuidade com a chegada de novas doses. Ainda não há data definida pelo Ministério da Saúde.

Até sexta-feira (19), foram aplicadas 4959 doses da vacina. Sendo 3977, nos profissionais da saúde, 690 nos idosos acima de 85 anos, 252 doses em idosos em instituições de longa permanência e 40 indígenas.

Botão Voltar ao topo