Pelotas: carteirinha médica da Prevpel terá renovação automática

A partir do dia 1º de março, os usuários do Fundo de Assistência Médica (FAM), do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel), não precisarão renovar a validade da carteira e da senha. A decisão pela renovação automática foi tomada com o apoio da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), buscando agilidade na comunicação junto às equipes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) e da Câmara dos Vereadores.

Agora, os atendimentos presenciais aos usuários só serão feitos em situações extremamente necessárias. Essa nova forma de operação, com renovação automática, surge da necessidade de intensificar as medidas de combate à pandemia do coronavírus. Está em estudo, ainda, pela Coinpel, a possibilidade de disponibilizar a carteirinha virtual via Portal do Servidor.

Dessa forma, o Prevpel atende a uma reivindicação antiga dos usuários do Fundo, conforme explicou a diretora-presidente do Instituto, Berenice Nunes. É uma questão de inovação, “que representa um desafio para o estabelecimento de novos processos de trabalho das equipes, conferindo mais agilidade ao atendimento do usuário”, declarou.

Berenice também apresentou a nova coordenadora de Saúde do FAM, Tatiane Bast Fuhrmann. Ela é enfermeira, formada pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e pós-graduada em Gestão em Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com experiência em coordenação de operadoras de saúde.

Teleconsulta
Outra funcionalidade que está disponível aos usuários do FAM é a Teleconsulta. O sistema permite que os profissionais registrem os atendimentos remotos, dependendo somente de acordo entre paciente e profissional credenciado e da sua disponibilidade para essa prática.

Sair da versão mobile