Publicidade
Santa Catarina

Programa Nacional do Inspirando Mulheres Empreendedoras

Evento acontecerá no Plaza Boulevard Itapema com palestras, oficinas e workshops

O empreendedorismo feminino nunca esteve tão em alta. Nesse cenário, a participação das mulheres nos negócios aumenta consideravelmente a cada ano. O Empreendedorismo feminino é um movimento que reúne negócios criados ou comandados por uma ou mais mulheres. Em um sentido mais abrangente, pode ser entendido, como iniciativas de lideranças femininas, incluindo a atuação das mulheres em altos cargos em empresas.

Conforme a pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que estuda o empreendedorismo no mundo e no Brasil, as mulheres empreendedoras correspondem a 24 milhões, do total de 52 milhões que empreenderam em 2018.

Publicidade

Pensando em fomentar e incentivar mulheres que já empreendem ou querem empreender, acontece nos dias 6, 7 e 8 de março o Programa Nacional do Inspirando Mulheres Empreendedoras, no Plaza Boulevard Itapema, que fica no complexo turístico do Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile. “Serão três dias de conteúdos, informações, negócios e networking, distribuídos em: Feira de empreendedorismo, Imersão, Workshops e Oficinas”, conta Lu Mitri idealizadora e organizadora do Programa. “O movimento das mulheres empreendedoras está provocando uma mudança no mercado de trabalho, trazendo novas ideias e agregando em diversidade, além de empoderar as mulheres, desbravando o caminho para tornarem-se líderes e donas de sua própria trajetória profissional”, ressalta Lu Mitri.

Para as mulheres empreenderem elas passam por muitos desafios. Começar um novo negócio, requer planejamento, desenvolvimento e muitas habilidades diferenciadas da empreendedora. De acordo com a pesquisa, as mulheres tem mais escolaridade que os homens, o percentual das mulheres com ensino médio completo e o superior incompleto é 10 pontos a mais que a dos homens. Mas esses dados não trazem muitas vantagens para as mulheres, os principais desafios que elas enfrentam são a jornada múltipla, o preconceito, a falta de incentivo e taxas de juros mais altas.
Apoio Itapema Beach Hotéis & Resorts By Nobile, Plaza Boulevard Itapema e Univali.

Feira do Empreendedorismo Feminino

A Feira do Empreendedorismo Feminino, reunirá num mesmo lugar mulheres empresarias dos mais diversos segmentos, que irão apresentar o seu negócio, fazer network e ainda trocar experiências com outras mulheres. A Feira é uma iniciativa da Comunica ao Cubo.

Claudia Vogel

Imersão Pensando em me inspirar, eu inspirei

PENSANDO EM ME INSPIRAR, EU INSPIREI é uma imersão que vai transformar e inspirar histórias e experiências de mulheres, que acontece dia 7/3, durante todo o dia. Um projeto idealizado para: trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional, visando quebrar barreiras e crenças limitantes que impedem o crescimento. “Vamos criar novas referências de liderança e sucesso para pôr em prática sonhos e objetivos, deixando de lado as justificativas e desculpas. No programa iremos abordar temas como prosperidade, cuidado espiritual, entendendo que quando se aceita e se cuida, se cura. Através de dinâmicas e vivências, vamos trabalhar emoções, medos, traumas e inseguranças,” explica Lu Mitri, idealizadora do programa de imersão, que é uma iniciativa do Inspirando Mulheres Empreendedoras.

Simone Luz

As participantes terão conceitos e ferramentas que lhe farão assumir o controle sobre sua vida, seus negócios, suas finanças e seus relacionamentos, passando a ter uma vida próspera com mais autoestima e autoconfiança, com foco e determinação. A Imersão será dada pelas mentoras Simone Luz e Claudia Vogel, ambas profissionais com grande experiência em mentoria para mulheres empresárias. “Essa imersão promete uma nova versão de si mesma. É IMPRESCINDÍVEL para quem busca desenvolvimento pessoal e profissional”, completa Lu Mitri.
A Imersão terá cerca de 12 horas de conteúdos, começará pela manhã e se estenderá até o fim do dia com palestras, bate-papos, vivências e trocas de experiências.
Investimento R$ 649,00 à vista ou R$ 749,00 em 5 x no cartão, inscrições com Simone Luz pelo WhatsApp (54) 9995-9548

Workshop com empreendedoras de referência nacional e oficinas

No dia 8, Dia Internacional da Mulher, a programação terá diversas oficinas durante a tarde, todas voltadas para o empreendedorismo e conhecimento, para encerrar o Programa Nacional do Inspirando Mulheres Empreendedoras, terá um Workshop com empreendedoras de referência nacional, com um bate-papo descontraído e cheio de informações e inspirações.

Programação: Inspirando Mulheres Empreendedoras

Dia 06/03
14 às 20h: Feira do Empreendedorismo Feminino
14h às 20h: Rodada de negócios da Univali
14h: Oficina de Alimentação Natural com Tania Fernandes – No Restaurante The Broadway
15h: Oficina de Drinks no Restaurante Kaitô Lounge Sushi
15h: Palestra “Empreender com sucesso através do conhecimento da sua personalidade” com Fabiana Pretto
16h: Workshop “Como ter estilo na era digital” com Flavia Bucker
17h: Palestra “Quero Casar” com Natalia Varela
18h: Happy Hour e degustação de vinhos: Uma taça, muitas histórias

Dia 7/3
8h às 18h: Imersão: Pensando Em Me Inspirar, Eu Inspirei com Claudia Vogel, Fabiana Pretto, Luciana Mitri, Simone Luz e Tania Fernandes. (Evento pago inscrições pelo WhasApp 54 99995-9548)
11h às 20h Feira de Empreendedorismo Feminino
14h às 20h: Rodada de negócios da Univali
14h: Modelagem de negócios com Waldemar Fernando Mello Martins. Organização e curadoria Univali
14h: Talk: No flow do Marketing Digital – como chamar atenção em meio a tanta concorrência com Camila da Silva Schmitt. Organização e curadoria Univali
16h: Talk: Empreendedorismo feminino: desafios, tendências e burocracias contábeis com Cristina Melim. Organização e curadoria Univali
16h: Talk: Empreendedorismo Legal – O seu negócio está adequado à LGPD? Com Luciana de Carvalho Paulo Coelho. Organização e curadoria Univali
16h: Curso de vinhos: Uma taça, muitas histórias
17h: Talk: Diga-me como te comportas e te direi se és empreendedora com Mileide Marlete Ferreira Leal Sabino. Organização e curadoria Univali
17h: Talk: Desmistificando finanças para empreendedoras com Janypher Marcela I. Soares. Organização e curadoria Univali
18h: Painel EMPREENDEDORA SLASH- As Mulheres híbridas com Caroline Amhof, Thalyta Ern, Rô Pacheco, Fabiana Thives, Francine Eickemberg. Mediadora Bianka Cappucci Frisoni. Organização e curadoria Univali
19h: Painel MULHERES QUE INSPIRAM E TRANSPIRAM – DNA UNIVALI com
Karen Canuto, Daiany da Costa Anversa, Fabiana Krauss, Cris Balsini, Elza Oliveira. Mediadora Bianka Cappucci Frisoni. Organização e curadoria Univali
20h: Luau com a participação de musicistas locais

Dia 8/3
11h às 20h: Feira de empreendedorismo
9h: Curso Gravação de vídeos com Mariana Sasso
11h: Curso Trilha do Marketing com Lidú Figueiredo
14h às 20h: Rodada de negócios da Univali
14h: Liderança Lucrativa: Trabalhe metade do tempo e ganhe duas vezes mais com Lunna Dias
15h: Workshop “Marketing de Experiência” com Daiane e Roberta Arnold
16h: Curso de vinhos: Uma taça, muitas histórias
17h: Dança propulsora: A sensualidade da mulher plus size com Paula Mendes
18h: Workshop com a empreendedora de referência nacional com Maria Anselmi

Acompanhe toda a programação pelo Instagram: @inspirandomulherempreendedora e é necessário se inscrever para as atividades, segue o link: https://drive.google.com/drive/folders/1ioOuRLd03-XHpnU748plw7VDZoDO5qVV?usp=sharing

Sobre Claudia Vogel
Mentora do Método Deixa Fluir, transforma negócios com criatividade, comunicação e conexão com sua criança interior.

Sobre Simone Luz
Mentora de Mulheres Poderosas, conecta quem você é, com o que você faz, trabalha o passo a passo completo para uma vida próspera e de propósito.

Local: Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile
Endereço: BR-101, Km 144, nº 3146 – Ilhota, Itapema – SC
Fone: (47) 3261-7000
Instagram: @inspirandomulherempreendedora

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo