Publicidade
Porto Alegre

Porto Alegre abre inscrições para castração de animais

Nesta quinta-feira (4), o Gabinete da Causa Animal de Porto Alegre vai cadastrar interessados na castração de cães e gatos (machos e fêmeas). Os pedidos devem ser registrados via protocolo exclusivamente pelo telefone 156 da prefeitura de Porto Alegre.

A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou do Bolsa Família e também a pessoas com atestado de renda familiar de até três salários mínimos (emitido pelo CRIP).

Publicidade

Os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). O transporte dos animais até o local (estrada Bérico José Bernardes, 3489 – Lomba do Pinheiro) deve ser realizado pelos tutores que assinarão um termo autorizando a castração. O tutor deverá aguardar no local até a conclusão do procedimento.

Para evitar aglomerações neste período de enfrentamento ao coronavírus, o agendamento será realizado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. É possível solicitar a castração de até cinco animais por protocolo. O solicitante recebe, posteriormente, a confirmação sobre a data e o horário para a realização da esterilização.

Fora desta data, não será possível fazer o pedido para castração de animais pelo 156, e o interessado deverá esperar a próxima data a ser divulgada.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo