Moda & Beleza

Chloé apresenta coleção Outono-Inverno 21

Gabriela Hearst faz sua estreia e apresenta a primeira coleção para a Maison Chloé no dia que a fundadora Gaby Aghion completaria 100 anos. De Gaby para Gabi, duas mulheres ambiciosas interpretando o contexto da feminilidade, cada uma em seu tempo.

Quando a fundadora da Chloé começou a apresentar suas primeiras coleções, chamou alguns convidados para as regiões aonde ficam o Café de Flore e Brasserie Lipp. Hoje, com mudanças e influências culturais profundamente pessoais para Gabi, o significado de Chloé – “Florescendo” em grego – ressoa novamente.

A coleção Outono-Inverno 21 é, portanto, informada e inspirada pela sustentabilidade e comprometida com um bem maior.

“Não havia prêt-à-porter luxuoso; roupas bem feitas com tecidos de qualidade e detalhes finos não existiam.” – Gaby Aghion.

A coleção começou com esta citação e um botão de cerâmica – um pequeno, mas tangível testamento de qualidade. Em cores suaves de mármore com um formato ligeiramente irregular, feitos à mão em uma oficina parisiense podem ser encontrados em peças de tecido e malha. Eles aparecem como pingentes de joias ao mesmo tempo em que decoram bolsas.

A roupa para o dia foi desenvolvida com uma construção precisa. O grupo de malhas, um dos pontos fortes da coleção, é definido por cashmeres reciclados ultra macios e listras multicoloridas que combinam naturalmente com a origem uruguaia de Gabi.

Os emblemáticos códigos de Chloé são reinventados. Primeiramente, o detalhe recortado que Gaby Aghion introduziu a um antigo vestido de algodão piquê em seu desfile de 1960 no Brasserie Lipp. Aqui, ele aparece com uma costura superior em blusas georgette; em pétalas de couro ou patchwork em jeans. O print da estação, um efeito marmorizado colorido, foi concebido em Nova York – cidade natal de Gabi – a partir de uma técnica artesanal usando ingredientes naturais.

BOLSAS

“Minha primeira bolsa de luxo foi a bolsa Chloé Edith e é uma peça que ainda amo e queria homenagear”, diz Gabi. Nesta temporada, a bolsa Edith foi reeditada mantendo-se fiel ao seu design original. A nova família Edith inclui bolsas em cashmere reciclado ou em jacquard reciclado, em versão mini, sacola e maleta de médico.

Junto a essa reedição, 50 bolsas Edith vintage foram reaproveitadas com sobras de materiais desta coleção. Cada peça é única, “o novo não é sempre melhor”, diz Gabi.

SAPATOS

O calçado corresponde ao conforto interpretando as formas clássicas. Botas Chelsea de couro com sola de crepe e um acabamento que remete o cashmere reciclado, uma nova família de mocassins de diferentes alturas, botas e botinhas tricotadas acima do joelho que são integradas com meia. Uma colaboração com a Moonboots incorpora o material da Chloé e cashmere reciclado, transformando o inverno exagerado em algo lúdico.

JÓIAS E PEQUENOS ACESSÓRIOS

Os botões de cerâmica transformam-se em pingentes que são combinados com minerais e pedras semipreciosas, como ametista, quartzo rosa e fumê e lápis-lazúli. Grandes pedaços de pedras aparecem incrustados em couro com tiras ajustáveis que podem ser colocados em diferentes chakras.

 

Botão Voltar ao topo