Santa Catarina

ACIF participará como ‘terceiro interessado’ em ação contra o lockdown

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) ingressará com pedido judicial para participar como terceiro interessado (Amicus Curiae) na ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MPSC), que pede o lockdown total por, pelo menos, 14 dias em todo o estado. A entidade pretende colaborar demonstrando as dificuldades que os negócios e a população sofrerão com ainda mais restrições.

“As medidas anunciadas pelo Executivo já são um baque e tanto ao setor produtivo. Um lockdown de duas semanas não contribui para a reversão do quadro da Covid-19 no estado”, argumenta Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF. Como líder empresarial, ele aponta que o fechamento irrestrito incorrerá em problemas sociais que tornarão a situação ainda pior, como a falta de insumos, de transporte e de serviços, por exemplo, que colaboram para que a população siga as regras corretamente. “Não podemos subestimar o empenho de todos para conter o agravamento da pandemia”, diz.

A ACIF acaba de aprovar o aporte de R$ 1 milhão de seu caixa para a criação de um centro de atendimento primário a pacientes de Covid-19, a ser erguido nos próximos dias, em parceria com a Prefeitura Municipal e entidades empresariais, entre elas a FIESC.

Botão Voltar ao topo