A Secretaria da Saúde ( Semsad) de São Leopoldo optou pelo fechamento de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por causa da alta demanda por profissionais nesta nova fase da pandemia. Assim, profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim América e Pinheiro serão remanejados em outros pontos até dia 30 de março.
A maior parte dos servidores da saúde será deslocada para o Centro de Saúde Feitoria, que já atua com uma ala especial de atendimento da covid-19. Nesta segunda-feira, (15), o Centro de Saúde Feitoria contava com oito pacientes internados com o novo coronavírus.
Os usuários da UBS Jardim América podem procurar a UBS Rio Branco, na rua João Dutra, 41, bairro rio Branco. Quem tinha a UBS Pinheiro como referência deve buscar atendimento na UBS São Cristóvão, na rua Celestina Maria José de Souza, 37.
As demais unidades de saúde seguem com atendimento normal e a Semsad orienta os pacientes a buscarem atendimentos nas unidades de saúde mais próxima, bem como ainda informa, que todas as Unidades Básicas de Saúde possuem profissionais habilitados para realizar o teste de covid-19.